A Microsoft apresentou ontem o novo Xbox 360 e anunciou que venderá mais que o PlayStation, da Sony, graças a uma maior interatividade, à oferta de filmes e ao esperado Final Fantasy XIII. A gigante de informática americana redesenhou o software de sua plataforma de jogos para dar um golpe de efeito às concorrentes japonesas Sony e Nintendo a partir do último trimestre do ano.
– A nova experiência Xbox oferecerá mais conteúdos que podem ser encontrados nos dispositivos que se conectam à televisão – disse Don Mattrick, vice-presidente de Interactive Entertainment Business da Microsoft, na apresentação que abriu o congresso E3 Media & Business Summit, de Los Angeles.
A próxima geração do Xbox permitirá ao usuário criar sua própria identidade na rede em forma de avatar - personagem que representa o jogador - que lhe identificará no mundo virtual do Xbox Live.
Este sistema oferecerá a possibilidade de que pessoas de qualquer lugar do mundo, através de um Xbox ligado à internet, possam compartilhar fotografias em tempo real ou competir com o avatar em concursos especialmente pensados para este dispositivo.
A estratégia da Microsoft para os próximos anos passa por renovar o conceito de videogame, e transformar o Xbox num passatempo para jogar em comunidade.
Programas para demonstrar as habilidades como artista musical, como Lips ou Rock Band 2 - onde o Guns N'Roses estreará o primeiro single do álbum Chinese Democracy -, ou o inovador You're in the Movies, onde os participantes se transformarão em atores de um curta-metragem, fazem parte da estratégia.
Essa proposta tenta roubar do Wii, da Nintendo, a fatia de mercado referente à interatividade.
Outra das surpresas do evento foi a irrupção do famoso jogo Final Fantasy no Xbox.
O 13º jogo da saga foi a aposta da Microsoft para a Europa e a América do Norte, onde Sony e o PlayStation terão que dividir o monopólio do que até agora era um de seus jogos de referência.
Ao Final Fantasy XIII se somarão, neste ano e no próximo, Gears of War 2, Resident Evil 5, Fable II, e episódios do Grand Theft Auto IV.
– O Xbox venderá mais consoles no mundo todo que o PlayStation3, por um preço mais competitivo e uma melhor experiência na rede – afirmou Mattrick, que destacou que a companhia já faturou US$ 1 bilhão desde 2005 por download de conteúdos da internet.
A Microsoft confirmou os rumores que antecipavam uma aliança com a Netflix, uma empresa americana que funciona como um videoclube por correio. Este acordo permitirá aos donos de um Xbox, e ao mesmo tempo usuários do Netflix, ter acesso aos milhares de filmes desta empresa através da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário