A Microsoft apelou para um trote numa tentativa de mudar a imagem do Windows Vista, considerado um fiasco pela não aceitação entre os usuários do sistema operacional anterior, o Windows XP.
Segundo o site CNet News, funcionários da empresa viajaram até São Francisco, na Califórnia, na última semana, e convocaram várias pessoas que ainda usam o XP.
Os usuários foram filmados enquanto falavam sobre suas impressões (negativas) em relação ao Vista, e depois foram apresentadas a um "novo" sistema operacional, o Mojave. Mais de 90% deram feedback positivo em relação ao produto para depois descobrirem que o Mojave era na verdade o próprio Vista.
O resultado animou executivos da empresa, que estão trabalhando em estratégias para diminuir a rejeição ao produto. O CNet News diz que o Mojave é uma das estratégias da Microsoft para melhorar a imagem do Vista. A empresa pretende gastar alguns milhões de dólares em publicidade em todo o mundo para divulgar o produto.
Conforme o Globo Online, executivos da Microsoft acreditam que os problemas do sistema operacional são principalmente de "percepção", e culpam campanhas anti-Vista da Apple pela situação.
Em um memorando interno, Steve Ballmer, o homem forte da empresa, disse que "nas próximas semanas nós vamos lançar uma campanha para resolver quaisquer dúvidas que os consumidores ainda tenham sobre o Vista".
Os vídeos da campanha do Mojave só foram mostrados por enquanto para jornalistas do site CNet News. Segundo O Globo, eles devem ser divulgados em breve, mas ainda não há uma data definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário