O aparelho terá GPS e tecnologia 3G. De acordo com os testes da Apple, a tecnologia 3G implementada no iPhone aumenta a velocidade de downloads em 3,6 vezes em relação ao sistema EDGE, utilizado na versão anterior do telefone.
O design também mudou: o iPhone agora tem a parte traseira em plástico – preto ou branco –, e ficou mais fino nas bordas. Os aparelhos com 8 GB de capacidade de armazenamento serão vendidos apenas em preto. Os de 16 GB, nas duas opções. Lançado originalmente a US$ 599, o iPhone de 8 GB teve seu preço reduzido para US$ 199. A versão de 16 GB custará US$ 299.
A bateria do novo modelo tem duração maior que a de seu antecessor. Serão 300 horas em standby, cinco horas de conversação em 3G, cinco horas de navegação na internet em 3G, sete horas de exibição de vídeos ou 24 horas na função de tocador digital. O telefone também terá um sistema para que o usuário possa acessar seus e-mails, agendas, calendários e seus contatos de qualquer equipamento eletrônico ligado à internet. Batizado de MobileMe, o programa reproduz a lista de contatos do e-mail em um servidor. Armazenados nos servidores da Apple, os dados podem ser acessados pela internet. Também é possível salvar fotos e vídeos no MobileMe. O serviço, no entanto, não será gratuito: o custo é de US$ 99 por ano.
O upgrade para o iPhone 2.0 será gratuito para donos do telefone, e custará US$ 9,99 para usuários do iPod Touch. O download será feito apenas pela App Store, loja virtual da Apple, que passa agora a estar disponível em 62 países. As informações são do G1.
No total, 70 países, – incluíndo o Brasil – receberão o novo telefone até o fim do ano. Felizardos 22 países terão o produto disponível já a partir de 11 de julho: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. A Claro, que já anunciou que trará o telefone para o Brasil, não divulgou a data de lançamento.
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