segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Indicação de site sem minha permissão

Eu me cadastrei no www.feederss.com.br/ a mais ou menos um mês,  lá eu cadastrei todos os meus blogs e mandava os posts. Normal para um site indexador de blogs.

Hoje fui surpreendida por um e-mail, na caixa postal de meu trabalho, com indicação e um convite que eu estava fazendo a mim mesma, para me cadastrar neste site.

Abri meus e-mails particulares e o mesmo e-mail com o convite, mas o desagradável foi receber e-mails de amigos me perguntando o que era aquilo.

Concluí que todos os e-mails saíram de minha caixa postal, sem minha permissão e o pior sem a permissão de ninguém: VERDADEIRAMENTE SPAM.

Mas, minha surpresa não parou por aí. Entrei no referido site Feeds e RSS, não encontrei a opção de excluir minha conta, nem de trocar meu e-mail. Com relação aos posts cadastrados, tem a opção Excluir, mas não funciona.

Esta experiência me fez lembrar dos ensinamentos de minha mãe: - cuidado, muito cuidado com os estranhos. E dos conselhos de um grande amigo (que considero irmão de coração): - Tenha cuidado ao te cadastrares em algum site.

Por isto, resolvi transformar esta experiência em uma postagem, alertando a todos para tomarem cuidado com as propagandas, as promessas, e principalmente com suas senhas.

Eu mesma já postei aqui sobre um gerenciador de senhas, para mantê-las num pendrive, criar uma senha para  cada  conta, é muito mais seguro, e memorizar somente uma, que é a deste gerenciador:(http://luciacosta-lucosta.blogspot.com/2008/11/keepass-todas-suas-senhas-num-pendrive.html)

Como podem ver, "casa de ferreiro, espeto de pau". Mas com esta "aula" na prática, aprendi a lição.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, todo site que não permite que excluímos os nossos cadastros automaticamente ou utiliza-se de nossas senhas para ter acesso a lista de e-mails para pratica do spam ou qualquer outro beneficio sem prévio aviso ou autorização, considero o mesmo como SCAM. Por este motivo também não aconselho ninguem a entrar neste serviço.

Anônimo disse...

O site Feed e RSS tem apenas 56 dias no AR e já se esta se destacando entre os sites da rede.
Hoje nos surpreendeu um Post nossa usuária, Lucia Costa, onde ela informa que o site foi indicado para seus amigos sem sua permissão.
Ficamos muito tristes e preocupados com o ocorrido e ainda não conseguimos entender o que pode ter acontecido.
Uma prova de nossa seriedade foi o o DESAFIO Feed e RSS onde recompesamos todos os vencedores da forma como foi rometido.
Lucia, sinceramente pedimos desculpas e vamos apurar o para tentar entender e se o problema estiver com alguém de nossa equipe com certeze será punido de forma exemplar.
Se mais algun usuário tem alguma reclamação nesse sentido por favor nos informe.
Equipe Feed e RSS
http://www.feederss.com.br