Quase 30 anos depois da sua morte, o ex-Beatle John Lennon deve aparecer em uma propaganda da fundação One Laptop Per Child (OLCP, Um Laptop por Criança), que promove a inclusão digital de crianças de países em desenvolvimento.
Voz e imagem de Lennon foram autorizadas pela viúva Yoko Ono, segundo o site MME.
A fundação, oriunda do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, fornece computadores ao custo de US$ 200, abastecidas a energia solar, a países pobres em que o acesso à tecnologia é difícil.
Na propaganda, que pode ser acessada aqui, Lennon diz: “Imagine que qualquer crianças, não importando onde ela esteja no mundo, pudesse acessar um universo de conhecimentos. Elas teriam uma chance de aprender, de sonhar, de conquistar o que quisessem. Eu tentei fazer isso através da minha música, mas agora você pode fazer isso de um jeito diferente”.
O tempo de transmissão do comercial será doado por estações de TV a cabo nos Estados Unidos. Os computadores da OLPC são conhecidos por XO. Tratam-se de máquinas educacionais baratas, criadas com o objetivo de difundir o conhecimento e novas tecnologias a todas as crianças do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário