A fabricante de memórias San Disk anunciou hoje um novo dispositivo que fará as vezes do tradicional CD, o “SlotMusic”, que é que um álbum musical dentro de um cartão MicroSD —aquelas memórias do tamanho de uma unha que são usadas em celulares.
Com o a queda nas vendas dos CDs, a nova mídia visa atingir os usuários que têm telefones móveis com tocador de MP3.
O SlotMusic vai ser vendido sem DRM (proteção de direitos autorais) e com canções em formato MP3 pelas quatro maiores gravadoras musicas: EMI Music, Sony BMG, Universal Music Group e Warner Music Group.
Eles podem inserir o cartão na entrada apropriada para microSD (o tamanho é o mesmo) e ouvir a música no mesmo instante, como se fazia com um CD.
Segundo Saul Hansell, do "New York Times", eles devem custar entre US$ 7 e US$ 10.
O cartão vem acompanhado de um adaptador USB para quando o comprador quiser escutar a música diretamente do computador.
O GigaBlog consultou a empresa para saber se esse dispositivo chegará ao Brasil e quando isso deve acontecer, mas a empresa ainda não tem a informação.
Estava previsto para o final deste ano que a gravadora EMI e a SanDisk fechassem acordo para o lançamento de álbuns brasileiros de música em pendrive, mas nem essa fabricante nem a gravadora confirmaram o negócio desde então.
Gravadoras brasileiras também tinham planos semelhantes, mas que também não foram concretizados.
Isso porque os modelos de álbum em pendrive parecem não ter feito sucesso, já que, mesmo no resto do mundo, foram feitos poucos experimentos no formato, como o "Icky Thump" do White Stripes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário