A Dell, uma das marcas mais conhecida do universo da informática, pagará US$ 3,35 milhões para resolver um litígio com 34 Estados norte-americanos. O processo está relacionado à difusão de supostas informações enganosas para os consumidores.
Advogados representando Estados norte-americanos afirmaram que a fabricante de computadores havia divulgado promoções ilusórias, prometendo financiamentos sem juros mas cobrando altas taxas pela transação.
Do montante, US$ 1,5 milhão vão para clientes que se considerem afetados por essas práticas, segundo a Procuradoria de Connecticut. A partir de agora, as pessoas que se sentirem prejudicadas terão três meses para apresentar seus processos.
O resto do dinheiro será dividido entre os Estados de modo a compensar os custos da investigação.
"Observaremos muito de perto o novo compromisso da Dell de cumprir com suas promessas de garantia e descontos e de abandonar condições financeiras injustas", afirmou o Procurador de Connecticut Richard Blumenthal, em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo Anne Milgram, procuradora de Nova Jersey, as condições que a Dell pactuou com seu Estado incluem várias disposições encaminhadas a garantir que os clientes da empresa recebam informação clara e precisa sobre aspectos relacionados com o financiamento de suas compras.
A firma também se comprometeu a respeitar o direito de seus clientes a cancelar pedidos dentro dos três dias seguintes à aprovação final do crédito.
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