Este foi um ano marcado por instabilidades, no qual a empresa adotou demissões generalizadas e teve a pior receita trimestral da sua história.
O Windows 7 chegou ao mercado com sucesso em outubro; o serviço de buscas Bing nasceu com um marketing agressivo e recursos inovadores; o lançamento do Windows Azure consolidou a estratégia de computação em nuvem da Microsoft e a presença pública da empresa na televisão melhorou com as campanhas de propaganda do Laptop Hunters, Windows 7 e Bing.
Mesmo assim, a Microsoft foi mais afetada pela recessão econômica do que as companhias menores do setor. Então, 2010 deverá ser um ano de reconstruções para a empresa, conforme a economia melhora lentamente, segundo analistas da indústria.
A companhia tem quatro desafios para a empresa em 2010:
- Não ficar para trás na corrida móvel
- Manter a boa repercussão do Windows 7
- Cuidados com o Google Apps
- Bing, aumentar a receita de publicidade e parcela no mercado.
Vamos aguardar o desenvolvimento da Microsoft em 2010!!
Um comentário:
Por mim a Microsoft tinha falido a muito tempo. Viva o Linux!
Postar um comentário