sábado, 19 de dezembro de 2009

Microsoft quer dar a volta por cima em 2010

Este foi um ano marcado por instabilidades, no qual a empresa adotou demissões generalizadas e teve a pior receita trimestral da sua história.

O Windows 7 chegou ao mercado com sucesso em outubro; o serviço de buscas Bing nasceu com um marketing agressivo e recursos inovadores; o lançamento do Windows Azure consolidou a estratégia de computação em nuvem da Microsoft e a presença pública da empresa na televisão melhorou com as campanhas de propaganda do Laptop Hunters, Windows 7 e Bing.

Mesmo assim, a Microsoft foi mais afetada pela recessão econômica do que as companhias menores do setor. Então, 2010 deverá ser um ano de reconstruções para a empresa, conforme a economia melhora lentamente, segundo analistas da indústria.

A companhia tem quatro desafios para a empresa em 2010:

  • Não ficar para trás na corrida móvel
  • Manter a boa repercussão do Windows 7
  • Cuidados com o Google Apps
  • Bing, aumentar a receita de publicidade e parcela no mercado.

Vamos aguardar o desenvolvimento da Microsoft em 2010!!

Um comentário:

Marco Damaceno disse...

Por mim a Microsoft tinha falido a muito tempo. Viva o Linux!