A compra do site de resenhas Yelp, está sendo negociado pelo Google em um acordo que poderia ajudar o líder em buscas na internet a explorar um lucrativo mercado de anúncios locais, informou a mídia.
O Google deve pagar mais de US$ 500 milhões pela Yelp, de acordo com relatos confirmados por pessoas próximas à situação.
Ao adquirir a Yelp, o Google seria dono de um dos maiores sites de crítica sobre restaurantes locais e informações para pequenos negócios, incluindo mais de 8 milhões de resenhas postadas por usuários da Yelp.
Este intenso foco no mercado de negócios local daria um apoio valioso ao Google, que busca convencer comerciantes locais a publicarem seus anúncios e promoções na internet.
"O mercado de campanhas local é um mercado multibilionário que ainda não foi explorado na web", disse Mark May, analista da Needham & Co.
Em julho, o portal de internet Yahoo! se juntou à AT&T Corp em uma parceria que envolveu o pessoal de vendas da companhia telefônica. Os 5 mil funcionários passaram a vender espaço publicitário no Yahoo! para o mercado local.
A fonte disse que as conversações estão enfraquecidas pela preocupação de alguns investidores da Yelp, que pensam que a companhia poderia estar sendo vendida de forma prematura.
Para eles, a oferta poderia ultrapassar os US$ 500 milhões se houver uma chance de desenvolver o negócio. A fonte acrescentou que o vazamento pode ter acontecido para colocar pressão a favor de um acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário