A Opera, fabricante do browser para smartphones Opera Mini, divulgou relatório apontando que o uso de seu navegador no Brasil cresceu 117% em janeiro de 2009 quando a comparação é feita com o mesmo mês do ano anterior.
Na prática, isto quer dizer que de um ano para outro o uso do browser por celulares que navegam em redes móveis brasileiras mais do que dobrou.
O relatório divulgado pela Opera não demonstra qual percentual de market share o Opera Mini detém no Brasil, apenas informa que em todo o mundo o navegador atraiu 20 milhões de usuários únicos em janeiro deste ano. Na comparação com o mês imediatamente anterior, dezembro/08, isto representa uma expansão de 12,1%.
O Opera Mini, que é oferecido gratuitamente para download, se beneficou da explosão da internet móvel no Brasil e no mundo ao longo de 2008.
O relatório da Opera permite ver, por exemplo, que o browser apresentou maiores taxas de crescimento em países emergentes, como Nigéria e Armênia, onde a venda de smartphones cresce em ritmo mais acelerado do que em mercados maduros, como Europa Ocidental e Estados Unidos.
O relatório também revela quais são os sites mais acessados pelo browser no Brasil. Em primeiro lugar aparece o Google, seguido por orkut, globo.com e portal Terra. Depois apacerem: live.com, youtube, gamejump.com, o portal UOL e gmail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário