A companhia Google apresentou nesta quarta-feira um novo produto para o portal YouTube que permitirá aos usuários que postem mais vídeos serem remunerados pelo número de acessos que tiverem e que atraiam publicidade de anunciantes.
O novo produto foi apresentado durante a Campus Party, um encontro do qual participaram cinco mil internautas em Valencia, na Espanha, pelo responsável de conteúdos do YouTube Espanha, Javier Alonso.
Ele anunciou as características do novo programa YouTube Partners, que já funciona em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Poderão aderir ao mesmo os usuários que postarem vídeos pelo menos uma vez por semana e que ocupem também os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham muitos assinantes.
Um dos requisitos imprescindíveis é que o conteúdo do vídeo seja integralmente produzido pelo autor, ou seja, que não utilize música ou imagens de outros artistas, a menos que disponha dos direitos pertinentes.
O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam milhares de dólares ao mês.
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