O site de vídeos do Google colocará, nesta sexta-feira, cinco longas-metragens do festival de cinema independente “Sundance” para serem alugados na rede, por meio de pagamento feito via Google Checkout.
As mídias ficarão disponíveis para aluguel até dia 31 de janeiro. Cada filme deverá custar aproximadamente quatro dólares, com validade de 48 horas e sem limite de reprodução por streaming.
Ainda que pareça mais um experimento do que um modelo de negócio, o YouTube sinaliza que disponibilizará, em breve, mais conteúdos exclusivos para locação, sugerindo uma briga direta com Netflix, iTunes e até mesmo Amazon.
“Nas próximas semanas, convidaremos um pequeno grupo de parceiros de outras indústrias para participar desta opção (de aluguel de filmes)”, escreveu a empresa, em comunicado.
Trata-se da segunda nova modalidade de mercado do YouTube anunciada nesta semana. Ontem, o Google informou que, a partir de março, o site de vídeos exibirá, ao vivo, sessenta partidas da principal liga inglesa de críquete.
Em ambos os negócios o YouTube corre atrás de parceiros publicitários para minimizar suas perdas de receita e, enfim, trazer lucro.
De acordo com o Credit Suisse, a perda anual do Google é estimada em 470 mil dólares por ano.
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