Desde o último sábado, um vírus está danificando diversas contas do Twitter. A praga, idealizada por um jovem de 17 anos, dos Estados Unidos, e denominada de StalkDaily, já promoveu uma série de quatro ataques. O malware entra na conta do usuário e posta mensagens com conteúdo malicioso, convidando o internauta a clicar em links infectados.
Em seu blog oficial, Biz Stone, co-fundador da empresa, revelou que o malware começou a se dissipar a partir das duas horas de sábado. Inicialmente, quatro contas teriam sido criadas com o objetivo de espalhar o worm. "Das 07h30 até as 11h, nossa equipe de segurança trabalhou para eliminar os possíveis causadores do vírus", garantiu Stone.
No primeiro momento, cerca de 90 contas teriam sido contaminadas. Um novo ataque foi registrado na tarde do próprio sábado e outros cem usuários também teriam sido afetados.
Mais tarde, já na manhã de domingo, a direção do Twitter registrou o ataque mais intenso. Pelo menos 10 mil contas teriam sido eliminadas por estarem infectadas. "Nosso time se juntou rapidamente e começou a combater o vírus em tempo real", conta Biz Stone.
A última ofensiva do vírus foi registrada na manhã desta segunda. Ainda não há informações de quantas pessoas teriam sido afetadas por este último ataque, que ainda estaria sendo combatido pela direção da empresa. "Senhas, números de telefones e outras informações pessoas não estão comprometidas", garantiu Stone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário